Inauguradas as instalações da Prefeitura de Campus da Uema

Por em 17 de dezembro de 2014

Foram inauguradas ontem (16), as instalações da Prefeitura de Campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Descerraram a placa inaugural o reitor José Augusto Silva Oliveira, o vice-reitor Gustavo Pereira da Costa, o prefeito de Campus, João Azevedo; o pró-reitor de Administração, Walter Canales de Sant’Ana; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Porfírio Candanedo Guerra; a pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Gonçalves de Mesquita; e a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Martins Ferreira.

Também participaram da solenidade diretores de Centro, chefes de Departamento, professores e funcionários da instituição.

O prefeito João Azevedo apresentou as novas instalações e aproveitou para agradecer pelo trabalho realizado pela equipe que o acompanhou durante sua gestão. “A instituição evoluido muito nos últimos tempos e tínhamos que preparar e equipar a Prefeitura para atender às demandas que são permanentes”, afirmou.

Já o reitor José Augusto falou da expansão da Uema e da preocupação em progredir na infraestrutura para o atendimento aos professores, alunos e funcionários.  “Precisávamos de melhores condições para o gerenciamento da Universidade e lançamos um olhar para a estrutura, desde então reformamos e ampliamos os prédios da Reitoria, Protocolo, PROG e, agora, temos uma nova Prefeitura. Que a Uema continue crescendo para que tenhamos um ambiente adequado para desenvolver nossas atividades”, ressaltou.

O vice-reitor Gustavo Pereira surpreendeu ao convidar o professor João Azevedo para administrar os campi do interior do Estado durante sua gestão, que inicia próximo ano. “Com o passar do tempo, a Prefeitura foi adquirindo meios para oferecer serviços à comunidade acadêmica. O professor João é um abnegado em dar respostas satisfatórias às solicitações por melhorias na estrutura e, hoje, ele recebe uma nova missão de coordenar os campi do interior. Sucesso na nova missão”, parabenizou.

A nova estrutura da Prefeitura tem aproximadamente 1250 m² , com salas de Coordenação de Obras, Secretaria, Gabinete do Prefeito, Recepção, Projetos, Elétrica e Refrigeração; Fiscalização e Orçamento; Manutenção, Coordenação de Serviços Gerais, Coordenação de Transporte, Copa e uma ampla garagem.