Mais de 100 formandos são graduados pela UEMA em Cidelândia

Por em 9 de dezembro de 2014

No dia 26 de novembro, mais de 100 concludentes do Polo Darcy Ribeiro de Cidelândia receberam a outorga de grau pela Universidade Estadual do Maranhão.

Os formandos foram os primeiros da história da cidade a se graduarem em uma universidade com sede no próprio município. Realizada na quadra municipal, a Colação de Grau teve a presença do Magnífico Reitor da UEMA, José Augusto Silva Oliveira, da Coordenadora Geral do Programa, Andrea Christina de Azevedo Cutrim, da coordenadora do Polo e do Prefeito, Ivan Antunes Caldeira.

O Reitor José Augusto Oliveira, afirmou que a UEMA sente-se honrada de entregar à sociedade de Cidelândia novos professoras e professores, preparados e capazes de empreender ações em prol do bem comum. “Toda solenidade de formatura é o momento mais especial para uma universidade, pois esse ato representa a missão cumprida. Inegavelmente é um momento de alegria, plenitude, de emoção”, orgulhou-se.

Ele ressaltou ainda que os profissionais graduados contribuirão para o sucesso de muitas outras pessoas. “Em vocês depositamos nossa esperança de que, no exercício de suas novas responsabilidades sociais, em decorrência do título universitário conquistado, o farão como uma proposta solidária voltada para a construção e para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e um mundo mais igual”, frisou.

A coordenadora Geral do Darcy Ribeiro destacou a importância de os alunos terem a ambição de serem diferentes e ousados em suas carreiras no magistério “Vocês são a promessa de um mundo mais igualitário e desejo que todos vocês façam suas carreiras acontecer, deem suas aulas com entusiasmos. Tenho grande esperança nesses professores q estão se graduando hoje neste município. As escolas locais precisam de vocês; os estudantes de Cidelância bem como dos municípios partícipes estão contando com vocês”, afirmou.

O orador oficial das turmas foi o concludente Dairo Oliveria, a juramentista foi a formanda Tamara Fernandes e o paraninfo, que representou os demais professores, foi o docente André Luís Rodrigues.