Reunião esclarece para servidores implantação dos 21,7%


Por em 17 de dezembro de 2014



Em reunião realizada ontem (15), na Reitoria, a partir de acordo firmado na semana passada entre o Sindicato dos Trabalhadores da Uema-SINTUEMA e a Administração Superior da UEMA, foi demonstrada a situação de implantação dos 21,7% no vencimento dos servidores, conforme decisão judicial.

Na oportunidade, diante do reitor José Augusto, do vice-reitor Gustavo Costa, e do pro-reitor de Administração, Walter Canales, do presidente do SINNTUEMA, Miguel Santos e demais membros da diretoria do Sindicato, foi apresentado o sistema de folha de pagamento CONSIST-RH, por meio do qual não é possível a UEMA efetuar a implantação do referido percentual.

O servidor Clodomir Ananias Freitas, chefe da Divisão de Assistência aos Servidores da Coordenadoria de Pessoal da PRA, explicou como funciona a alimentação do sistema de folha de pagamento, informando que a UEMA não consegue alterar o valor do vencimento básico das tabelas salariais, pois o setor não tem acesso a esse código específico.

Explicou, ainda, o chefe da Divisão, que os comandos que a Universidade consegue efetuar restringem-se a progressão, promoção, transferência, remoção, cadastro de dados pessoais e bancários, férias, registro de pensão, licenças, afastamentos e telas de consultas.

O reitor José Augusto falou que o objetivo da reunião foi alcançado, pois ficou esclarecido que a UEMA não deixou de cumprir a decisão judicial que determina a implantação dos 21,7% para os servidores, apenas não tem acesso ao sistema para fazer tal procedimento.

O presidente do SIINTUEMA, Miguel Santos, falando em nome dos servidores, entendeu o que foi explicado, reconheceu a impossibilidade técnica de fazer a implantação e pediu que a Reitoria intercedesse junto ao Governo do Estado para agilizar a questão.



Últimas Postagens