Uema conclui segunda etapa do Paes 2015


Por em 14 de dezembro de 2014



Nove mil trezentos e trinta e quatro candidatos compareceram para realizar a 2ª etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2015, de acordo com a Comissão Organizadora.

O certame aconteceu durante toda a tarde deste domingo (14), em São Luís e nos demais campi de Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

A Pró-Reitoria de Graduação contabilizou um total de 918 faltosos, que correspondem a 8,9% dos 10.252 candidatos convocados para a segunda etapa. Destes, 263 foram na capital (7%) e 655 no interior (10,1%), de acordo com a
Comissão Organizadora.

Nesta segunda etapa, compareceram 9.334 candidatos, que tiveram 5 horas para responder as 16 questões analítico-discursivas de 2 disciplinas específicas por curso, abrangendo conteúdos referentes ao ensino médio e a prova de produção textual (redação)

Após muita expectativa entre os participantes, o certame aconteceu com tranquilidade. “Transcorreu dentro da normalidade que um processo grandioso como o da Universidade Estadual do Maranhão, que é realizado em 21 campi. O número de faltosos está dentro do esperado, até abaixo do que normalmente é aguardado num processo seletivo como esse”, afirmou a pró-reitora da Graduação Maria Auxiliadora Gonçalves de Mesquita.

Para quem fez a prova, como o candidato Julles Mitoura, resta agora aguardar o resultado. “As provas estavam em um nível bem avançado. Apesar de achar que eu deveria ter me preparado mais, agora é só esperar a divulgação do gabarito”.

O resultado final será divulgado após a correção das provas e da produção textual, que será realizada por uma banca examinadora. Com base na média final obtida pelo candidato, a Pró-Reitoria de Graduação publicará a relação nominal dos candidatos classificados por modalidade, campus, curso, turno e semestre letivo, até o limite de vagas.



Últimas Postagens