UEMA e SEDUC realizam Classificatório Ensino Médio

Por em 21 de dezembro de 2014

Klayanne Pereira Teixeira, 14 anos, escolheu o Liceu MaranhenseA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) realiza, neste domingo (21), o Exame Classificatório para a 1ª Série do Ensino Médio em Escolas da Rede Pública Estadual, com a abertura dos portões às 12h, e o início das provas, pontualmente, às 13h.

De acordo com a Comissão de Concursos da UEMA, o seletivo acontece nos municípios de São Luís, em 22 escolas, com 8.259 candidatos inscritos; em Imperatriz, 05 escolas, com 1.450 candidatos inscritos; em Caxias, 02 escolas, com 605 candidatos inscritos; e em Timon, 02 escolas, com 372 candidatos inscritos, totalizando 10.686 concorrentes ao ano letivo de 2015.

Na UEMA, Campus Paulo VI, as provas serão realizadas nos prédios de Letras e Administração, que atenderão aos candidatos com necessidades especiais.

O candidato Daniel Ribeiro Castro Júnior, 15 anos, falou de suas expectativas para a prova. “Me sinto confiante e tenho certeza que vou ser aprovado para estudar no CE Liceu Maranhense, que é meu principal objetivo”.

De acordo com a estudante Klayanne Pereira Teixeira, que fará a prova também para o CE Liceu Maranhense, “a expectativa é muito grande, estou um pouco nervosa e ansiosa, porém bastante confiante, pois me preparei muito para este seletivo”.

Farão as provas, estudantes que se inscreveram para as escolas, onde a procura superou a quantidade de vagas ofertadas e, de acordo com a SEDUC, eles serão submetidos às provas de Língua Portuguesa e Matemática do ensino fundamental.

O exame terá a duração de quatro horas, com início às 13h (hora local) e término às 17h. O resultado será divulgado no mês de janeiro e estará disponível no site da SEDUC www.educacao.ma.gov.br. As escolas mais procuradas foram o Liceu Maranhense, em São Luís e Graça Aranha, em Imperatriz.