UEMA é homenageada no III Prêmio Cazumbá de Turismo e Cultura


Por em 9 de dezembro de 2014



No último dia 06 de dezembro, São Luís recebeu a terceira edição do Prêmio Cazumbá de Turismo e Cultura, a maior premiação do turismo no Maranhão, produzida pelo Jornal Cazumbá.

A premiação acontece anualmente na capital maranhense e tem como objetivo reconhecer e difundir em grande escala o trabalho de empreendedores na cadeia produtiva, incluindo o poder público, a iniciativa privada, entidades, autoridades, profissionais do trade e demais atores, que fazem a diferença e contribuem para o avanço do turismo no Estado.

Neste ano, 18 categorias foram premiadas, além da Personalidade do Ano. Também foram concedidas 10 menções honrosas a personalidades e instituições, que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do turismo e da cultura no Estado.

Entre essas personalidades está a Universidade Estadual do Maranhão, que recebeu reconhecimento pela inovação ao investir em cursos técnicos, em especial, àqueles voltados para a área turística, como Guia de Turismo e Meio Ambiente.

“A Uema sente-se honrada por esta homenagem, por este reconhecimento. Implantar cursos técnicos (hoje ofertamos 14) foi um desafio para a Instituição, visto que, de certa forma, foge a sua vocação, que é a de nível superior. Entre eles, estão alguns voltados para a área turística. A Uema está convicta de que, ao se inserir nesse contexto, beneficiou e beneficia uma grande quantidade de jovens e adultos, que desejavam e desejam se inserir no mercado de trabalho, no qual não tinham oportunidade de uma formação profissional”, destacou a professora Eliza Flora Muniz Araújo, coordenadora adjunta do e-Tec/Uema, que recebeu a homenagem, representando o reitor da Instituição, José Augusto Oliveira.

 

 



Últimas Postagens