UEMA realiza aula inaugural dos Cursos de Filosofia e Pedagogia a distância


Por em 15 de dezembro de 2014



A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET), realizou, no último sábado (13), às 9h, no auditório da FIEMA, a aula inaugural dos cursos de graduação de licenciatura em Filosofia e Pedagogia, na modalidade a distância.

Estiveram presentes o reitor da UEMA, José Augusto Silva Oliveira; a coordenadora geral do UEMANET, Ilka Serra; a coordenadora do Curso de Pedagogia a distância, Heloísa Varão; a coordenadora do Curso de Filosofia a distância, Leila Amun; o secretário municipal de Educação de São Luís, Geraldo Castro; a representante da Secretaria de Educação do Estado, Sílvia Lêda e o coordenador de Educação Profissional e Tecnológica da FIEMA, Raimundo Nonato Campelo Arruda.  

Na oportunidade, a professora Heloísa Varão aproveitou o momento para apresentar toda a estrutura inerente ao curso e também o perfil do Pedagogo ao publico presente. Além disso, destacou: “Este é um momento de acolhimento e a UEMA está cumprindo seu papel proporcionando a vocês um curso de muita reflexão, leitura e escrita. Aproveitem, pois a mudança da sociedade surge a partir das inquietações de cada um em sala de aula”. 

A coordenadora geral do UEMANET, Ilka Serra, falando do curso ressaltou: “É com grande alegria que estou aqui participando da 3ª oferta desses cursos a distância. A UEMA acredita que com esse trabalho, o déficit de educação do Estado pode ser mudado. É possível, com a inovação tecnológica iniciar novas propostas e inovar, na busca constante de conhecimentos e  formas de educar”. 

O secretário municipal de Educação de São Luís, Geraldo Castro, com grande entusiasmo, afirmou que “a educação é uma política de Estado, temos que fazer um regime de colaboração para fazer as mudanças necessárias. Estamos aqui para o pagamento de uma dívida com a sociedade, tudo tem seu tempo e chegou o tempo da graduação de todos vocês”.

Finalizando as falas, o professor José Augusto Silva Oliveira, enfatizou que a UEMA é a universidade dos maranhenses e nunca estará completa se não atender aos anseios da população. “Estou particularmente feliz em presenciar esse momento, em que novos professores estarão sendo preparados para a sociedade, pois assim, estamos contribuindo para dias melhores e mais felizes para todos com o crescimento do Maranhão”, declarou o reitor.

 



Últimas Postagens