UEMA realiza Outorga de Grau em Açailândia

Por em 1 de dezembro de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, mais uma Outorga de Grau no interior do Estado, dessa vez, na cidade de Açailândia, para os formandos do Programa Darcy Ribeiro, UemaNet e dos cursos Regulares do Centro de Estudos Superiores de Açailândia (CESA).

A festa aconteceu no templo central da Assembleia de Deus, onde 130 alunos egressos receberam o grau dos cursos de Administração Bacharelado, Matemática Licenciatura, Ciências Biológicas e Letras Licenciaturas, do CESA; Ciências com habilitação em Matemática, Biologia, Química e Física, e também História, do Darcy Ribeiro; e Administração Pública, e Pedagogia Licenciatura, do UemaNet.

Marcaram presença na solenidade o reitor da UEMA, José Augusto Silva Oliveira; o diretor do CESA, José Ribamar Ferreira Oliveira; a coordenadora geral do Programa Darcy Ribeiro, Andréa de Azevedo Cutrim; o professor Luciano Muniz, representando a coordenadora geral do UemaNet, Ilka Serra; a diretor do Curso de Letras do CESA, Ana Rita Bezerra da Silva; a diretora do Curso de Pedagogia do UemaNet, Heloisa Cardoso Varão; o diretor do Curso de Ciências Biológicas, Messias Pereira Júnior; e o pastor anfitrião, Norberto Araújo, além de autoridades do município, familiares dos formandos e convidados.

Ao se dirigir aos concludentes, o reitor ressaltou a satisfação em presenciar uma outorga de grau em que vários profissionais estavam sendo lançados no mercado de trabalho. “Reverencio e agradeço os anos de academia em que todos vocês contribuíram para a melhoria da instituição, colhendo, agora, os louros da vitória, que promoverão suas vidas pessoais e a de seus ente queridos”. Ele ainda acrescentou: “Que vocês consigam somar aos requisitos de bons profissionais as qualidades de cidadãos sensatos e íntegros, cujas condutas sejam o espelho da vida profissional”.

Já a professora Andréa de Azevedo, expressou seu sentimento de alegria, mostrando alguns números atualizados onde o Programa Darcy Ribeiro atua, tais como: 43 polos, 229 turmas, 186 municípios, 3.860 alunos, cerca de 700 professores e, em 2014, a meta é chegar ao final do ano, com 2.454 alunos graduados. Satisfeita com os resultados, elas diz aos concludentes: “Chegamos ao tão sonhado e esperado dia, chegou o momento da colação de grau, dia de felicidade e orgulho para vocês formandos, para seus familiares e para a UEMA […] Açailândia e Bom Jesus das Selvas precisam de vocês para transformar seus alunos em cidadãos a viverem um mundo melhor”.

Nesta reta final de 2014, a universidade ainda realizará outras outorgas de grau no interior do estado, o que mostra que a instituição está cumprindo o seu papel, que é melhorar a qualidade de vida do cidadão através da educação.