UEMA realiza sessão de homenagens com entrega de títulos e medalhas

Por em 6 de dezembro de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza nesta terça-feira (9), às 19, na Casa de eventos Celebration (Avenida dos Holandeses, Quadra 25, Ponta D’Areia) a Sessão Solene de Outorga de Títulos de Professor Honoris Causa e de Professor Emérito e entrega de Medalhas Gomes de Sousa de Mérito Universitário a pessoas e instituições que prestaram relevantes serviços à UEMA.

O reitor José Augusto Silva Oliveira, na condição de presidente do Conselho Universitário (CONSUN), conta com a presença para esta solenidade, de gestores, professores e funcionários da UEMA, bem como de representantes de diversos órgãos convidados.

Segundo explica o professor José Augusto, o capital humano é o bem maior de uma instituição, responsável pela construção de seu valor e de seu prestígio. “Por mais que a instituição universitária, face à sua natureza, tenha luz própria e possa, justamente por isso, operar com alguma liberdade em relação às circunstâncias histórico-sociais que lhe estão na base, há sempre uma estreita dependência do arrojo e da determinação dos seus gestores, professores e servidores frente aos problemas do cotidiano acadêmico”.

E complementa: “Por certo, os nomes que serão referenciados, representativos de todos os gestores, todos os professores e todos os servidores da Universidade Estadual do Maranhão, com discernimento, clareza e liderança, souberam manter a força e o encantamento da instituição e garantir-lhe o seu elevado sentido”.