Professores substitutos terão matrículas e receberão salários

Por em 19 de janeiro de 2015

O reitor, Gustavo Costa, assegurou nesta segunda-feira (19/01) que a UEMA cumprirá os contratos dos professores substitutos que ministraram aulas no semestre passado e que estarão em atividade no primeiro semestre de 2015. Para 224 professores, as matrículas serão geradas nesta semana e o pagamento dos salários atrasados será efetuado com brevidade.

Segundo o reitor, a Procuradoria Geral do Estado e a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência, respectivamente nas pessoas dos seus titulares, Rodrigo Maia e Felipe Camarão, foram sensíveis aos argumentos da UEMA e demonstraram empenho e boa vontade na regularização da situação dos professores seletivados.

“O novo governo mostrou competência e agilidade na solução de um problema que há meses inquietava aos professores, causava ansiedade aos alunos e criava um clima de incertezas. O governador Flavio Dino e sua equipe deram mais uma demonstração de compromisso com a educação e com a Uema. À Reitoria coube demonstrar com serenidade e clareza os procedimentos adotados, as razões das contratações temporárias e evidenciar o interesse dos alunos e a importância dos substitutos” disse o reitor.

O professor Gustavo disse ainda que os contratos estão em pleno vigor, com possibilidade de prorrogação no final, mas que a prioridade será a realização de concursos públicos, cujo estudo já foi encaminhado ao Poder Executivo.