Reitor da UEMA participa da posse do governador Flávio Dino


Por em 2 de janeiro de 2015



IMG_1618O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Pereira da Costa participou, na tarde de quinta-feira (1), no Palácio dos Leões, da solenidade, onde o governador Arnaldo Melo (PMDB) passou a faixa ao novo governador Flávio Dino (PC do B), depois de uma concorrida cerimônia de posse realizada na Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Max Barros.

Os dois eventos reuniram familiares, autoridades maranhenses, nacionais e uma grande multidão, em que também foi empossado o vice-governador Carlos Orleans Brandão Júnior.

“Hoje é um momento muito especial, porque foi uma luta muito profunda do nosso povo em nome da esperança. Vamos fazer um governo bom, limpo, honrado e honesto, com uma política baseada no diálogo e na conversa”, garantiu. Dino fez um juramento e assinou o termo de posse por volta das 15h35 dessa quinta-feira. Às 16h10, o governador do Maranhão concluiu o discurso de posse. E, por volta das 15h50, Carlos Brandão assinou o termo de posse para o cargo de vice-governador.

Ainda na praça Pedro II, o governador assinou Medidas Provisórias e Decretos, como o programa ‘Escola Digna’, que visa acabar com escolas de taipa no estado, a eleição de diretores de escolas e a contratação de 1.000 policiais militares aprovados no último concurso público realizado no Maranhão.

Histórico

Flávio Dino de Castro e Costa tem 46 anos, é casado e tem três filhos. Natural de São Luís, possui graduação em direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Em 1994, foi aprovado em concurso público para juiz federal, cargo que exerceu por até 2006, quando deixou a carreira para entrar na política.

Posse de secretários

O professor Gustavo, acompanhado do vice-reitor Walter Canales e do pró-reitor de Planejamento, Roberto Serra, também esteve na posse dos novos secretários de estado, que aconteceu ontem (2), no Teatro Arthur Azevedo, com a presença do governador Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão.

O evento, que contou com a participação do senador Roberto Rocha, do ex-governador José Reinaldo Tavares, do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, de autoridades e de convidados, 28 secretários foram empossados com a esperança de mudar a história do povo do Maranhão.

De acordo com informações do novo governo, o corpo de secretariado está comprometido com a mudança e trabalhando intensamente pelo povo do Maranhão já algum tempo. “O Maranhão tem pressa”, disse o governador. E acrescentou: “Há pouco tempo para reverter os indicadores sociais que assolam a população”, concluiu.

O governador aproveitou a oportunidade para citar um trecho do discurso do Papa Francisco. “Temos que recuperar na gestão pública o entusiasmo de fazer o bem. Esta é a mensagem ética fundamental que quero deixar aqui”, refletiu.

Veja a relação dos secretários 

Secretaria de Administração Penitenciária – Murilo Andrade
Secretaria de Agricultura – Márcio Honaiser
Secretaria de Agricultura Familiar – Adelmo Soares
Secretaria de Articulação Política e Assuntos Federativos – Márcio Jerry
Secretaria de Casa Civil – Marcelo Tavares
Secretaria de Cidades – Flávia Alexandrina Coelho
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Bira do Pindaré
Secretaria de Comunicação – Robson Paz
Secretaria de Cultura – Ester Marques
Secretaria de Desenvolvimento Social – Neto Evangelista
Secretaria de Direitos Humanos – Francisco Gonçalves
Secretaria de Educação – Áurea Prazeres
Secretaria de Esporte – Márcio Jardim
Secretaria de Fazenda – Marcellus Ribeiro Alves
Secretaria de Gestão e Previdência – Felipe Camarão
Secretaria de Igualdade Racial – Gerson Pinheiro
Secretaria de Indústria e Comércio – Simplício Araújo
Secretaria de Infraestrutura – Clayton Noleto
Secretaria de Juventude – Tatiana Pereira
Secretaria de Meio Ambiente – Marcelo Coelho
Secretaria de Minas e Energia – José Reinaldo Tavares
Secretaria de Mulher – Laurinda Pinto
Secretaria de Planejamento – Cinthia Mota Lima
Secretaria de Saúde – Marcos Pacheco
Secretaria de Segurança Pública – Jefferson Portela
Secretaria de Trabalho – Julião Amin
Secretaria de Transparência e Controle – Rodrigo Lago
Secretaria de Turismo – Delma Andrade

Lugar: UEMA – São Luís



Últimas Postagens