UEMA recebe doação de terreno para construção do CESJOP

Por em 28 de janeiro de 2015

IMG_4616

O reitor Gustavo Costa e o superintendente de Patrimônio da União, Jorge Luís, assinam termo de doação, na presença do vice-reitor Walter Canales e da diretora do CESJOP, Edna Noleto

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) recebeu doação de um terreno para a construção do Centro de Estudos Superiores de São João dos Patos (CESJOP). A solenidade que oficializou a entrega da documentação à universidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), no prédio da Receita Federal, no Canto da Fabril, São Luís.

Cedido pela União, o terreno tem uma área de aproximadamente 6.000m², localizada na Avenida Presidente Médici, centro da cidade de São João dos Patos-MA. Atualmente, o centro abriga três cursos de graduação, quatro cursos a distância, além de especializações e cursos da rede e-tec.

De acordo com reitor Gustavo Pereira da Costa, a aquisição do espaço para a implantação da nova sede vai beneficiar não só os estudantes, como toda a região. “Nós temos que agradecer à Superintendência de Patrimônio da União (SPU), que atendeu a essa solicitação da UEMA e que colaborou conosco na construção desse momento. É um desafio da instituição dar boas condições de funcionamento para todos os seus campi, que simboliza o sonho de toda uma geração de estudantes do presente e do futuro daquela região”, afirmou.

Ainda de acordo com o reitor, um projeto está sendo articulado para a construção da nova sede. “Já existe um projeto sendo trabalhado, que é a construção do primeiro módulo. Esse projeto vai ser submetido a financiamento, também, do Governo Federal. Então eu imagino que, para os próximos anos, nós vamos ter maIMG_4628terializado concretamente o novo prédio do Centro de São João dos Patos”, pontuou.

Na ocasião, o superintendente de Patrimônio da União no Maranhão, Jorge Luís Pinto, afirmou que a doação do terreno é um dos cumprimentos da função do SPU, de dar apoio ao desenvolvimento local. “A SPU espera contribuir para que a Universidade Estadual do Maranhão possa ser implantada dentro das áreas do interior do Estado, levando a educação aos jovens e à toda sociedade daquela região”.

A diretora do Centro de Estudos Superiores de São João dos Patos, Edna Santana Noleto, afirmou que a doação do terreno é uma grande conquista para o Centro. “Essa é uma grande conquista não só para o centro como para todo município de São João dos Patos. O centro será construído numa área muito bem localizada que a União doou para a UEMA com toda satisfação possível”, comemorou.

Participaram da solenidade de entrega da documentação, o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa; o vice-reitor Walter Canales Sant’Ana; o superintendente de Patrimônio da União no Maranhão, Jorge Luís Pinto; e a diretora do Centro de Estudos Superiores de São João dos Patos, Edna Santana Noleto.

Por: Carol Ribeiro