Vice-reitor da UEMA participa de posse no SEBRAE

Por em 12 de janeiro de 2015

vicereitoruemaO vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Walter Canales Sant’Ana participou, na noite de ontem (8), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma, da posse da nova Diretoria do Conselho Deliberativo do SEBRAE Maranhão, para o período de 2015 a 2018, sob a presidência do empresário Edílson Baldez das Neves. Também foram empossados o diretor superintendente, João Batista Martins; o diretor técnico, José Moraes e a diretora administrativa financeira, Raquel Jordão.
A solenidade contou com a presença do governador Flávio Dino; do vice-governador Carlos Brandão; do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; do secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo; da assessora de Seletivos e Concursos da UEMA, Cristiane Miranda; e da professora Grete Pflueger, representando, na ocasião, o Conselho Estadual de Arquitetrura e Urbanismo. Além de autoridades, familiares e convidados.

Na oportunidade, o novo presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE no Maranhão, Edilson Baldez, destacou que assume o novo cargo com o desafio de dar continuidade às mudanças implementadas na gestão do empresário Claudio Azevedo, que dirigiu o órgão no período de 2011 a 2014.

E ressaltou: “Vamos direcionar fortemente a atuação dos setores produtivos, com vistas a dinamizar as vocações econômicas do estado, como um canal cada vez mais eficaz para o desenvolvimento do Maranhão, pois o SEBRAE é uma grande ferramenta de desenvolvimento para o povo maranhense”.

O governador Flávio Dino, em seu discurso, disse: “Quero convidar o presidente Edílson Baldez, todos os diretores e os empreendedores que aqui estão para acreditarem no Maranhão, pois creio que a superação das dificuldades, por vezes, está mais no campo da subjetividade do que no plano da objetividade”. E concluiu: “Eu acredito que a parceria público-privada é capaz de impulsionar o nosso vasto estado, e o SEBRAE ocupa um papel de grande destaque nesse processo”.

O vice-reitor da UEMA, Walter Canales, enfatizou: “A UEMA está aqui hoje prestigiado a posse da nova Diretoria do Conselho Deliberativo do SEBRAE-MA, pois muito pode fazer em termo de apoio pelas micros e pequenas empresas. Temos o Curso de Administração, que pode e deve estar junto com o SEBRAE-MA nessas mudanças, que significam um novo tempo, um novo SEBRAE e também uma nova universidade”.

Ele acrescentou que “é gratificante ver um ex-professor da Escola de Engenharia da UEMA, alguém que esteve praticamente na fundação da nossa instituição, hoje, à frente de um órgão tão importante como SEBRAE-MA, um papel que já faz na FIEMA”.

A transmissão do cargo foi feita pelo ex-presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-MA, Cláudio Azevedo, que falou da satisfação de ter contribuído para o engrandecimento do estado quando esteve à frente do órgão. “Contei com o empenho de todos que fizeram parte do SEBRAE em nossa gestão, conseguimos elaborar e aprovar, na Assembleia Legislativa, a Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas, dando tratamento diferenciado para o setor. Conseguimos regulamentar em 145 municípios maranhenses essa lei, fazendo com que esses municípios possam participar de licitações para o setor. Hoje temos mais de 188 micros e pequenas empresas cadastradas junto ao SEBRAE”, afirmou.

Lugar: UEMA – São Luís