Alunos de EaD da UEMA são aprovados em concurso público

Por em 20 de fevereiro de 2015

Alunos, que concluíram a graduação na modalidade EAD pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), foram recentemente aprovados em um concurso público da Prefeitura Municipal de Barra do Corda.

Ao todo foram aprovados cerca de 25 graduados dos cursos de Pedagogia, Administração Pública e Filosofia, para os cargos de coordenador pedagógico, supervisão escolar, agente administrativo e professor.

Para a coordenadora UAB de Barra do Corda, Vilma Pinto de Sousa, a aprovação dos alunos reflete a qualidade e reforça a credibilidade do ensino a distância. “Divulgar os resultados obtidos pelos egressos da EaD desmistifica o preconceito que existe sobre essa modalidade de ensino e potencializa o excelente trabalho realizado pelos docentes e o empenho dos então alunos e agora profissionais. É com grande satisfação que parabenizo a eles por estarem ascendendo mais uma etapa na vida profissional. É um prazer saber que essa aprovação é o fruto do nosso trabalho e toda a equipe da UEMA, por meio do UEMANET”, relatou emocionada a coordenadora.

A Pedagoga Silvana Pereira de Almeida fala sobre esse momento de extrema importância em sua vida. “Quando entrei na UEMA e conheci de perto a educação a distância senti dificuldades, mas com a ajuda da Instituição e dos tutores passei a gostar do curso e perceber a qualidade envolta nessa modalidade. Estou muito feliz pela aprovação nesse concurso, não só por mim, mas pelos meus colegas também. Somente do Curso de Pedagogia, 19 se submeteram ao concurso e 15 obtiveram aprovação. Isso só comprova a qualidade dos cursos ofertados pela UEMA, nessa modalidade”, declarou Silvana.

Para Maria Erlinda da Silva Araújo, também Pedagoga formada pela UEMA e aprovada no mesmo concurso, a EaD rompe as barreiras físicas do ensino e dá oportunidade a quem sequer pensava em ter um nível superior. “Esse é o diferencial da educação a distância. Estou muito feliz e emocionada por mais essa conquista”. E complementou: “A EaD me proporcionou empenho extraordinário em relação ao interesse de aprender. Somos nós que ordenamos nossos horários de estudo e não perdemos nada na aprendizagem. A UEMA me ajudou a chegar onde cheguei e me fez aprender de maneira autônoma e independente”.

Além dos alunos egressos do Curso de Pedagogia, houve aprovação também dos cursos de Filosofia e Administração Pública, todos ofertadas pela UEMA e intermediados pelo Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET).  “Esses depoimentos corroboram as possibilidades geradas pela EAD e servem como incentivo e motivação àquelas pessoas que por alguma razão não tem condições de estudar pelo sistema tradicional presencial”, destacou a coordenadora geral do UEMANET, Profa.Ilka Serra.