Hospital Veterinário da UEMA recebe visita do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária

Por em 27 de fevereiro de 2015

HV1- - Cópia

Os professores Arnodson Campelo, Francisca Neide e José Gomes com os convidados Benedito Arruda e João Batista

Nessa quinta-feira (26), o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Benedito Fortes Arruda, acompanhado do presidente do Conselho Regional de Medicina, João Batista da Silva, visitou as instalações do Hospital Veterinário e do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

As instalações do Hospital foram apresentadas pelo diretor José Arnodson Coelho de Sousa Campelo, que explicou sobre os avanços realizados no último ano, como a implantação das especialidades em Ultrassonografia, Raio-X, Encefalograma, Endoscopia e Oftamologia, além da construção de mais dois consultórios.

“Antes existiam os profissionais qualificados, mas não havia ambiente apropriado para realizarem o trabalho, e isso refletia no atendimento. Com as melhorias, demos um salto quantitativo e qualitativo de 20 para 100 atendimentos por dia”, comentou o diretor.

HV1 - Cópia

Os alunos também participaram da visita do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária ao Campus Paulo VI

O presidente Benedito Arruda elogiou o empenho da direção do Centro de Ciências Agrárias (CCA), do Hospital Veterinário e do Curso de Medicina Veterinária.

“Fiquei bastante gratificado pelo trabalho realizado pela professora Neide e de toda sua equipe porque não se faz um trabalho como o que é feito aqui, de uma forma sacrificada, mas com muita criatividade e vontade de querer fazer. Esperamos que possam cada vez mais consolidar a qualidade do serviço que é prestado no Hospital”, disse.

Para a diretora do CCA, Francisca Neide, a visita foi importante porque foi possível mostrar ao presidente do Conselho as melhorias realizadas no Hospital, principalmente em relação à extensão universitária, e também apresentar o Programa de Aprimoramento Técnico.

“Mostrar os avanços do Hospital e também como está sendo desenvolvido o Programa de Aprimoramento Técnico, por meio da inclusão de bolsistas que dão suporte ao HVU, já é um encaminhamento para que, posteriormente, a Comissão do Conselho de Medicina Veterinária venha avaliar as nossas condições funcionamento e assim possamos conseguir transformar o Programa de Aprimoramento em Programa de Residência na área de medicina veterinária”, afirmou.

HV2 - Cópia

Os anfitriões Arnodson Campelo e Francisca Neide com João Batista e Benedito Arruda

Na ocasião, também participaram da visita o diretor do Curso de Medicina Veterinária, José Gomes Pereira; o chefe do Departamento de Clínicas, Nordman Wall; e o chefe do Laboratório de Anatomopatologia, Fábio Evangelista.

Por: Débora Souza

Fotos: Edson Ferreira