PPG e UEMANET discutem estratégias para elevar nível de qualidade das especializações a distância

Por em 24 de fevereiro de 2015

PPG (2) - Copia

O pró-reitor Marcelo Cheche e a coordenadora de Pós-Graduação, Rita Guerra, reunidos com as coordenadoras de Especializações da UEMA, no campus Paulo VI

Na tarde do último dia 19, o pró-reitor de Pesquisa e Pós Graduação (PPG), Marcelo Cheche, e a coordenadora de Pós-Graduação da UEMA, Rita Guerra, reuniram-se com a coordenadora geral do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET), Ilka Serra, no sentido de implementar nas especializações ofertadas pela instituição, na modalidade a distância, estratégias de ensino inovadoras, na perspectiva de agregar mais qualidade aos referidos cursos.

Estavam, também, presentes as coordenadoras das especializações: Profa. Lígia Tchaika (Ensino da Genética); Profa. Graça Mendes (Gestão em Saúde e Gestão Pública Municipal); Profa. Márcia Torres (Psicologia da Educação); Profa. Irlane Novaes (Gestão Pública); Profa. Ariadne Rocha (Educação do Campo).

“A expectativa é atender as diretrizes da UEMA/UEMANET no sentido de consolidar as políticas e ações de pesquisa e pós-graduação na modalidade a distância, por meio das educacionais”, explicou a coordenadora do UEMANET, Ilka Serra.PPG (1) - Copia

Durante a reunião, além das normas que regem as pós-graduações e propostas de melhorias, foram discutidas as necessidade de mais produções científicas. “Eu vejo a especialização como uma forma de implementar a pesquisa. E a universidade busca incentivar o professor a produzir. Mas, claro que o incentivo do pesquisador tem que vir também dele e é isso que queremos, instigar essa vontade, esse despertar acadêmico”, destacou a coordenadora de Pós-Graduação, Rita Guerra.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós Graduação, Marcelo Cheche, aproveitou a oportunidade para se inteirar do funcionamento das seis especializações atualmente ofertadas pela UEMA na modalidade a distância. “A PPG busca parceria do UEMANET, a fim de atender os próprios objetivos da Pró-Reitoria, que é o de incentivo à produção científica”, comentou o pró-reitor.

Na ocasião, foram lembradas as revistas de pesquisas existentes na universidade. No total são cinco periódicos e o UEMANET estará planejando, para esse ano, o lançamento de uma revista para a publicação de artigos em EaD. “Que essas revistas nos ajudem nesse caminho”, finalizou Marcelo Cheche.

Por: Paula Lima

Fotos: Andriolle Araújo