Reitor confirma reajuste para o pessoal técnico-administrativo


Por em 23 de fevereiro de 2015



O reitor Gustavo Costa confirmou na última sexta-feira (20), após gestões junto ao Governo do Estado, que os servidores técnico-administrativos da UEMA terão seus vencimentos reajustados a partir deste mês de fevereiro.

O professor Gustavo explicou que os servidores dos antigos grupos ANS (nível superior) e ADO (médio e fundamental), bem como os servidores da EMARHP, serão beneficiados pela medida, que representa a última etapa de implantação da tabela prevista no plano geral de cargos, carreiras e salários do Poder Executivo.

Segundo o reitor, apesar da situação de dificuldade financeira que vive o Estado, o governador Flavio Dino priorizou a valorização do servidor e garantiu os ganhos salariais previstos em lei. A UEMA assumiu compromisso de replanejar suas despesas para permitir a alocação de recursos que assegurassem o reajuste dos servidores.

“Essa medida do novo Governo, que nós apoiamos, representa um importante avanço na política de valorização e reconhecimento dos nossos servidores. Estes, que são responsáveis em grande parte pelo funcionamento da nossa universidade, merecem sempre o nosso respeito e uma política remuneratória cada vez mais digna”, disse o reitor.

 



Últimas Postagens