Reitor da UEMA recebe visita do diretor geral do DETRAN-MA


Por em 25 de março de 2015



IMG-20150325-WA0003

O reitor Gustavo Costa, reunido com o diretor do Detran, Antônio Nunes, no campus Paulo VI

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Pereira da Costa recebeu, na manhã de hoje (25), em seu gabinete, a visita do diretor geral do DETRAN-MA, Antônio de Jesus Leitão Nunes, para tratar do desenvolvimento de ações entre as duas instituições.

O objetivo foi discutir parcerias e convênios, no sentido de estreitar relações entre a UEMA e o DETRAN. Na oportunidade, foram pontuadas possibilidades para a criação de projetos, a realização de estágios e espaços para pesquisa e extensão.

De acordo com o diretor geral do DETRAN, Antônio Nunes, “esse contato, visa estreitar as relações e alinhar parceria com alguns cursos da UEMA, a fim de realizar um planejamento e, posteriormente, desenvolver projetos e ações, nas áreas de engenharia, operacionalização e educação para o trânsito”.

O reitor Gustavo Costa enfatizou a alegria por essa aproximação. “Entre os pontos elencados, vejo a possibilidade de desenvolvermos ações em várias áreas, já que a UEMA dispõe de uma grande quantidade de expertises, para isso, contamos até com projetos, como o de mobilidade urbana. Podemos pensar em algo temático tanto na pesquisa como na extensão”.

“Há muitos pontos de convergência que podem ser trabalhados. Portanto, constituindo-se um grupo de trabalho com professores e orientandos da UEMA e uma equipe do DETRAN, podemos realizar um convênio e traçar ações nas diversas áreas relacionadas”, finalizou o reitor.

Por: Karla Almeida

Foto: Edson Ferreira



Últimas Postagens