Reitoria recebe direção da APRUEMA para tratar da nova tabela salarial docente


Por em 5 de março de 2015



DSCN7957 - Copia

O reitor Gustavo Costa, o vice-reitor Walter Canales, o pró-reitor de Administração, Gilson Mendonça, com o presidente da Apruema, Mivaldo Alves e o professor Manoel Salgado

Na tarde de desta quinta-feira (05), o reitor da UEMA, professor Gustavo Costa, recebeu o presidente da APRUEMA, professor Mivaldo Alvares, para tratar da proposta da nova tabela salarial para a carreira do Magistério Superior.

O professor Gustavo informou ao presidente da APRUEMA que pretende colocar na pauta da próxima reunião do Conselho de Administração (CAD) a proposta da nova tabela de vencimentos da carreira do Magistério Superior e, a partir disso, encaminhar ao Poder Executivo. Segundo o reitor, a tabela contemplará ainda a nova classe de professor associado, a ser criada por lei.

Segundo o professor Mivaldo Alvares, a direção da APRUEMA vai se reunir com os associados e discutir a construção da tabela a ser encaminhada à Reitoria para compor o projeto a ser enviado ao CAD e posteriormente ao Poder Executivo. “Estamos num momento propício para discutir as perdas da categoria de professores, graças à valorização da educação que o atual governo tem priorizado. É importante um trabalho coletivo que envolva os professores e a direção da Universidade para obtermos bons resultados que todos desejamos”, disse o professor Mivaldo.

Estiveram presentes o vice-reitor, professor Walter Canales, o pró-reitor de Administração, professor Gilson Mendonça, e o professor Manoel Salgado.



Últimas Postagens