São Luís sediará Encontro Nacional dos Estudantes de Letras

Por em 31 de março de 2015

ENEL 2015

Com o objetivo de integrar acadêmicos dos cursos de Letras de várias instituições de ensino do país, estudantes da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realizam o XXXVI Encontro Nacional dos Estudantes de Letras, que acontece no período de 26 de Julho a 01 de Agosto, na capital maranhense.

Entre os objetivos do evento, está a integração de acadêmicos do país para discussões que permeiam o universo plural dos cursos de Letras. Nesta edição, a temática versará sobre “O Soar dos Tambores na Atenas Brasileira: Reflexões sobre língua(gem) e cultura”, como explicou o coordenador de Comunicação do evento, Charles Martins:

“Este evento pretende refletir e fomentar as discussões pertinentes à área de Letras, que abrange a Literatura, a Linguística, as Línguas estrangeiras, e tornar públicas as produções de pesquisas voltadas para a linguagem e a diversidade cultural, proporcionando, desse modo, a troca de experiências entre os alunos de graduação, pós-graduação e professores que estejam envolvidos em atividades de pesquisa.”

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do ENEL 2015 e escolher as modalidades de inscrição.

Submissão de Trabalhos e Monitoria:
As inscrições para submissão de trabalhos científicos e culturais do ENEL 2015 já estão abertas e podem ser feitas até o dia 19 de abril. Os trabalhos enviados para o evento serão submetidos à apreciação da Comissão Científica, seguindo as regras dispostas pelo edital disponível no site do evento.

Para a seleção de monitoria, os candidatos devem realizar a inscrição até o dia 10 de abril. O processo seletivo será constituído de duas fases, com análise da ficha de inscrição e dos documentos solicitados; além da realização de entrevista.

Por: Carol Ribeiro