UEMA vai diplomar alunos de cursos técnicos em São Luís

Por em 17 de março de 2015

diplomacaouemanet A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMANET, realizará no próximo dia 20 em São Luís, a diplomação de 800 alunos dos cursos técnicos, modalidade a distância.

Com a diplomação em São Luís, a UEMA estará concluindo a formatura de aproximadamente 3 mil alunos. Nos dias 09 e 10 deste mês foram realizadas as solenidades nos polos de Codó, Bacabal, Pinheiro, Timon, Santa Inês, Arari, Bequimão, Pedreiras e São Bento. Esses polos contemplam vários municípios dessas regiões.

Os 13 cursos técnicos ofertados pela UEMA foram oferecidos pela primeira vez em uma universidade pública do Estado: Meteorologia, Guia de Turismo, Alimentos, Edificações, Contabilidade, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Controle Ambiental, Manutenção Automotiva, Segurança do Trabalho, Informática, Redes de Computadores, Planejamento e Gestão em TI. O curso de Meteorologia é destaque por ser a primeira oferta, na modalidade a distancia no Brasil.

Para a Coordenadora Geral do UEMANET, professora Ilka Serra, a iniciativa da Universidade Estadual do Maranhão trará significativa contribuição para a sociedade maranhense. “É com grande satisfação que a UEMA diploma esses alunos. Temos absoluta certeza que essa ação impulsionará o desenvolvimento socioeconômico do estado, fazendo a diferença na vida desses profissionais. A UEMA proporciona assim, profissionais tecnicamente capacitados e prontos para atender o mercado de trabalho cada vez mais exigente”, afirmou Ilka Serra.

A solenidade será realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, às 19 horas.

Por: Polyanna Bittencourt