UEMA realiza Outorga de Grau em Imperatriz

Por em 13 de abril de 2015

IMG-20150410-WA0005

Mesa de autoridades, em Imperatriz, presidida pelo reitor Gustavo Costa

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, na noite da última sexta-feira (10), a Outorga de Grau dos concludentes do 2º semestre de 2014, do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (CESI), no Templo da Assembleia de Deus, em Imperatriz.

A solenidade foi presidida pelo reitor Gustavo Pereira da Costa e contou com a presença do vice-reitor Walter Canales Sant’Ana; dos pró-reitores de Administração, Gilson Mendonça; de Planejamento, Antônio Roberto Serra; de Pesquisa e Pós-Graduação, Marcelo Cheche e de Graduação, Andrea de Araújo; do Pastor, Agenor Pereira Cardoso, representando o Pastor Raul Cavalcante Batista, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Imperatriz e o diretor do CESI, Paulo Catunda; bem como diretores de Curso, autoridades, professores e convidados.

Mais de 150 formandos dos cursos de Administração, Administração Pública, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências licenciatura em Matemática, Ciências licenciatura em Química, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Medicina Veterinária e Pedagogia receberam a outorga de grau.

A oradora oficial dos formandos foi a concludente Rosana Soares Ferreira; o paraninfo representante dos demais docentes foi o professor Francisco de Assis Carvalho de Almada e o juramentista escolhido por seus colegas foi Domingos Pinto de Souza.

IMG-20150410-WA0007

O reitor Gustavo concede o grau a formandos do CESI

O diretor do CESI, Paulo Catunda, destacou que esse era um momento de grande alegria e satisfação para todos os que fazem a UEMA, e que mesmo diante das dificuldades da instituição, os alunos continuam acreditando no trabalho realizado. “A partir de agora, tudo está nas mãos de todos vocês, novas ações e uma nova trajetória. Esse diploma é o símbolo de vitória daqueles que tiveram uma oportunidade e souberam aproveitar”, enfatizou Paulo.

O reitor saudou a todos e destacou: “A formação de nível superior é um sonho de muitos, mas alcançado por poucos. É conquistada com esforço, dedicação, sacrifício e muita coragem. Essa é a conclusão de mais uma etapa da vida de vocês, a UEMA que os acolheu e os preparou, estará sempre de portas abertas para servir de abrigo e referência”.

Ele afirmou ainda: “Para os gestores, professores e servidores da UEMA, esse é um momento de alegria, de afirmação de propósitos e de confirmação da relevância da universidade, como instituição para o povo maranhense”.

Por: Karla Almeida