Abertas as inscrições para recrutamento do Projeto Uema no Campo

Por em 9 de abril de 2015

CARTAZA Universidade Estadual do Maranhão está com inscrições abertas até o dia 25 deste mês, para o Projeto UEMA no Campo.

São 16 vagas e podem concorrer os alunos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Ciências Biológicas e Química dos Centros de São Luís, e Administração, Letras e Pedagogia do Centro de Estudos Superiores de Timon-CESTI.

Segundo o professor Romel Pinheiro, coordenador do Uema no Campo, o projeto é uma ação de extensão universitária que proporciona aos universitários a oportunidade de conhecer e “sentir” a realidade do Maranhão, ao mesmo tempo em que realizam ações em proveito das comunidades e municípios que os receberem.

O projeto irá abranger os municípios de Duque Bacelar e Afonso Cunha e a execução das ações serão no período de 25 de julho a 08 de agosto.

A professora Leonildes Pessoa do CESTI, que integra a equipe, destaca a importância do projeto. “A metodologia de trabalho do Projeto Uema no Campo proporciona aos alunos relevantes conhecimentos sobre a realidade das zonas rurais do Maranhão. Além disso, neste projeto, rompe-se uma barreira, muitas vezes existente, entre a universidade e a comunidade”.

No mês de maio, os professores irão visitar os municípios para realizar o reconhecimento das áreas e ajustes no plano de trabalho.

Também fazem parte da equipe os professores João Soares e Moisés Martins do Centro de Ciências Agrárias (CCA).

Confira o Edital de Recrutamento

Por: Débora Souza