Acadêmicos de Administração e Direito da UEMA realizam Trote Solidário

Por em 24 de abril de 2015

trotesolidario

No dia 22 de abril, acadêmicos do primeiro período dos cursos de Administração e Direito da Universidade Estadual do Maranhão realizaram o 10º Trote Solidário do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

Foram arrecadados e doados alimentos, roupas, brinquedos e materiais de higiene para a Sociedade Voluntária de assistência ao menor Casa da Família, localizada no Turu, que atende crianças carentes. Além das doações, os acadêmicos realizaram oficinas de leitura e pintura com as crianças atendidas pela instituição.

O Trote Solidário é coordenado pela equipe da sala de Estudos Renato Bacelar, que desde 2006 mobiliza as turmas do primeiro período do CCSA em campanhas para ajudar Instituições filantrópicas. “Desde o primeiro ano a campanha foi um sucesso e desde então é tradição que os alunos que estão ingressado na UEMA escolherem uma ou mais instituições e arrecadarem através de doações materiais necessários para as mesmas”, disse Katia Soares, coordenadora da Sala de Estudo.

Segundo Katia, o Trote Solidário é a prova que a Universidade não se preocupa apenas em formar profissionais. “A UEMA preocupa-se também com a formação humana, com noções de responsabilidade social. O trote é um pequeno momento que pode inspirar toda uma vida acadêmica e profissional”, afirmou a coordenadora.

Para a acadêmica do curso de Direito, Tauana Carneiro, é recompensador participar desse tipo de ação: “Foi muito gratificante contribuir para a felicidade de crianças carentes, parece pouco, mas esse pouco fez toda a diferença”.

As Instituições atendidas até hoje foram: Lar de José, Casa de Apoio Criança Feliz, Hospital Aldenora Belo, Lar Terapêutico, Solar de Outono e Sonho de Criança.

Por: Polyanna Bittencourt