Gestores da UEMA e Sinfra iniciam diálogo para futura parceria institucional

Por em 15 de abril de 2015

Three architects sitting at table and discussing paperwork

Nessa terça, 14, Gestores da Universidade Estadual do Maranhão e da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) iniciaram diálogo visando estabelecer convênio entre as instituições.

O objeto principal do acordo de cooperação técnica será a participação de estagiários dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura, bem como de consultoria de professores da UEMA nos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Infraestrutura do Maranhão.

sinfrauema

Gestores da UEMA e Sinfra durante reunião

O campo de atuação e de formação dos acadêmicos da UEMA será ampliado após a consolidação do convênio, afirmou o vice-reitor Walter Canales Sant’ana. “Existem vários pontos convergentes entre as duas instituições que garantirão, a médio e longo prazo, melhor formação dos nossos engenheiros e arquitetos no que se refere às fiscalizações de obras públicas do Estado”, disse Walter Sant´ana.

Segundo o secretário da Sinfra Clayton Noleto, a parceria é importante para fortalecer os vínculos entre as diversas instituições estaduais, aproveitar o conhecimento científico acadêmico local e oferecer campo de estágio para os estudantes. “Ajudamos a Uema a criar oportunidades para os jovens universitários e buscamos eficiência nos projetos e obras desenvolvidas pela Sinfra, com aplicação de ciência e pesquisa por meio da consultoria com os professores, aproveitando o corpo técnico qualificado da Universidade”, ressaltou.

No dia 22 de Abril haverá a próxima reunião entre UEMA e Sinfra. Os gestores levarão as minutas de seus planos de trabalho para o acordo de cooperação técnica, que posteriormente será apresentada ao Governador do Estado, Flávio Dino.

O coordenador do curso de Engenharia Civil da UEMA, Eduardo Aguiar também participou da reunião.

Por: Walline Alves