Reitor confirma reajuste nas gratificações e pagamento de substitutos


Por em 27 de abril de 2015



IMG-20150427-WA0001

Reitor Gustavo Costa

O reitor Gustavo Costa confirmou nesta segunda (27), a implantação na folha do mês de abril, o reajuste nas gratificações dos cargos comissionados e do pagamento das diferenças salariais dos professores substitutos.

Segundo o reitor, foi apresentada ao governo, logo no início da gestão, uma proposta de revisão do valor de todos os cargos em comissão da UEMA. O objetivo é valorizar as funções de gerenciamento, assessoramento e secretaria em todos os níveis, mas, principalmente, no nível acadêmico. Por meio do adicional de serviços extraordinários, foi possível aumentar o valor da remuneração dos cargos de diretores de Centro, de Curso e de chefe de Departamento, além de assistente, coordenador e chefe de Divisão.

Todos os secretários e secretárias também serão alcançados pela medida. Os percentuais foram atribuídos conforme a natureza e a complexidade de cada cargo, observando a escala crescente de valores referenciais.

“Tenho certeza de que estamos dando um passo importante na valorização de professores e técnicos que exercem essas funções na UEMA, que cada vez mais exigem dedicação e responsabilidade. É importante retribuir de forma mais condizente o trabalho qualificado que muitos desenvolvem”, disse o reitor.

Segundo o professor Gustavo, a proposta foi levada ao governador Flávio Dino, que logo autorizou a liberação dos recursos para cobrir tal despesa. O governador anunciou publicamente o presente reajuste pleiteado pelo reitor na solenidade de Outorga de Grau em São Luís.

Também está confirmado o pagamento das diferenças salariais devidas aos professores substitutos, referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2015, com base no valor previsto em contrato. Em alguns dias, todas as questões envolvendo o pagamento dos seletivados estarão completamente resolvidas.

O reitor destacou, ainda, o trabalho da Pró-Reitora de Administração, de modo particular da Coordenação de Pessoal, no encaminhamento das providências que tornaram possíveis tais medidas serem adotadas.

 



Últimas Postagens