CAPES aprova Mestrado em Geografia da UEMA

Por em 13 de abril de 2015

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) informa à comunidade acadêmica a aprovação do Mestrado Acadêmico em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço do DHG (Departamento de História e Geografia), Campus São Luís, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), na 157ª reunião da CTC-ES (Conselho Técnico Científico de Ensino Superior), realizada nos dias 24 a 26 de março de 2015, em Brasília-DF.

O Mestrado Acadêmico em Geografia, o primeiro do Maranhão, apresenta duas linhas de pesquisa: Dinâmica da Natureza e Conservação; e Dinâmica do espaço: urbano e rural. O mestrado contará com o quadro de 11 docentes permanentes, sendo 8 do DHG e 3 professores do Departamento de Geociências da Universidade Federal do Maranhão.

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO) funcionará no prédio novo de Pedagogia e Geografia, localizado no Campus Paulo VI, Tirirical, São Luís. Outras informações, como as do edital de seleção, serão divulgadas futuramente no site do programa.

Por: Alcindo Barros