UEMA realiza Outorga de Grau em Santa Inês

Por em 23 de abril de 2015

???????????????????????????????

Dirigindo-se aos formandos, o reitor Gustavo Costa fala da importância do momento para cada um deles

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, na noite desta quarta-feira (22), a Outorga de Grau dos concludentes do 2º semestre de 2014, do Centro de Estudos Superiores de Santa Inês (CESSIN), no Templo da Assembleia de Deus, em Santa Inês.

A solenidade foi presidida pelo reitor Gustavo Pereira da Costa e contou com a presença dos pró-reitores de Administração, Gilson Mendonça e de Planejamento, Antônio Roberto Serra; do Pastor Paulo Henrique Sousa Silva, representando o Pastor Raifran Batista da Silva, presidente da Assembleia de Deus de Santa Inês; e do diretor do CESSIN, Josimar Carvalho Porto; bem como de diretores de Curso, autoridades, professores e convidados.

Receberam o grau, 38 formandos dos cursos de Enfermagem Bacharelado, Filosofia Licenciatura, Letras Licenciatura e Pedagogia Licenciatura.

Em seu discurso, o reitor destacou: “Estamos aqui para reverenciar e sermos testemunhas de mais um ato de fé do conhecimento. Vocês estão vencendo o primeiro ciclo de uma caminhada. Para todos nós, hoje é um dia de grande emoção com diferentes significados. A UEMA, diante de uma necessidade de democratização do ensino superior, tem a tarefa de possibilitar, cada vez mais, o acesso ao conhecimento de homens e mulheres, assumir deveres individuais e coletivos. Que vocês possam, materializar os sonhos, na conclusão dessa etapa de vida”.

Francisco Sousa Leite foi o orador oficial dos formandos

O diretor do CESSIN, Josimar Carvalho Porto, disse em sua fala, “sabemos que o diploma, o cruzar a linha de chegada gera momentos de euforia, satisfação inominável, mas acreditamos que este é apenas o começo de uma longa caminhada a ser percorrida, pois as atividades profissionais, as especializações, os grupos de estudos, certamente lhes proporcionarão encontros, desencontros e reencontros no âmbito acadêmico, profissional e pessoal”. E finalizou: “O importante nesta dinâmica da vida é que levamos marcas que norteiam e estruturam nosso jeito de ser e de viver”.

O concludente do Curso de Filosofia, Francisco Sousa Leite foi o orador oficial dos formandos. Ele declarou: “É complicado proferir um discurso à altura, importância e significado desse título que recebemos. É inevitável que o coração acelere, que a garganta seque, que a voz falhe. Esse discurso carrega em si lembranças e lições de moral que somente os graduandos podem sentir, pois as adversidades, maturidade e lição de vida permanecerão para sempre onde quer que estejamos. Com isso, a expectativa de todos é de crescimento pessoal, coletivo e profissional, haja vista que o mundo do trabalho exige competência, habilidade e saberes que só a universidade proporciona”.

Por: Karla Almeida