UEMA sediará o 1º Curso Popular da Juventude na Universidade

Por em 13 de abril de 2015

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) sediará, a partir da próxima sexta-feira (17), às 15h, no Centro de Convenções – Campus Paulo VI, o 1º Curso Popular da Juventude.

O evento será promovido pelo movimento social, “Levante Popular da Juventude”, juntamente com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), com o apoio da UEMA, da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (SEEJUV) do Maranhão e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioespacial e Regional – PPDSR.

O Curso tem como público alvo os jovens do campo e da cidade e objetiva fazer um levantamento de temáticas relacionadas à juventude do Estado do Maranhão, tais como: o extermínio da juventude negra, a violência contra mulheres, LGBTfobia, reforma política, democratização da mídia e educação.

Serão realizadas palestras, oficinas, arte, cinema, teatro, debates auto-organizados e atrações culturais.

As inscrições podem ser feitas até o dia da abertura do evento (17), no valor de cinco reais que garante refeição e alojamento.

Por: Karla Almeida