Alunos da UEMA visitam Empresa Maranhense de Administração Portuária

Por em 3 de maio de 2015

Visita EMAP2Os alunos do Curso de Administração da UEMA realizaram, na última semana, uma visita técnica à Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), responsável pela administração do Porto do Itaqui, referência em serviços portuários no Estado e segundo maior complexo portuário em movimentação de carga do país. A visita técnica integra o planejamento prático da disciplina Negócios Internacionais, sob orientação do professor Gutemberg Pacheco Lopes Junior.

Durante a visita, os alunos conheceram a zona primária do Porto do Itaqui, apresentadas pelos assessores especiais da EMAP, que ministraram palestras sobre o complexo portuário de São Luís, Direito Marítimo e Portuário, e oportunidades de negócios internacionais no Estado do Maranhão.

A visita foi organizada pelo Departamento de Administração da UEMA em conjunto com a Gerência de Comunicação da EMAP. De acordo com o professor Gutemberg, o objetivo foi proporcionar aos alunos uma experiência prática em complemento ao que é ensinado nas aulas ministradas na universidade:

“Esse tipo de visita costuma apresentar aos estudantes oportunidades às quais eles normalmente não teriam acesso. Além disso, em um mercado de trabalho competitivo como o do século XXI, é importante que os alunos aprendam a aliar conhecimentos teóricos e práticos o quanto antes, e visitas técnicas como essa contribuem para a aprendizagem. Por fim, o papel estratégico que a EMAP tem no desenvolvimento do Estado do Maranhão fez com que a empresa fosse escolhida para a visita técnica da turma de Negócios Internacionais”, explicou o docente.

Por: Carol Ribeiro

Visita EMAPVisita EMAP3