Alunos do curso de Biologia participarão do 5º Congresso Brasileiro de Biologia

Por em 14 de maio de 2015

andrea 2Alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – Campus Paulo VI, participarão do 5º Congresso Brasileiro de Biologia Marinha, que acontecerá em Porto de Galinhas – PE, entre os dias 17 e 21 de maio.

Os acadêmicos ministrarão a Oficina “Confecção de modelos didáticos para facilitar o estudo da Biologia Marinha”, que é fruto de um bem sucedido projeto de extensão, realizado pela bolsista/Pibex, Isabel Cristina e pelos voluntários, Celiane da Silva e Yuri Almeida, que vem selecionando organismos marinhos, materiais alternativos e montando exposições científicas sobre o tema.

Para a professora Andrea Azevedo Cutrim, organizadora da Oficina, coordenadora do projeto e andrea 3do Laboratório de Biologia Vegetal e Marinha (LBVM/UEMA), “os acadêmicos da Biologia/UEMA serão multiplicadores da técnica que desenvolveram no âmbito de nossa IES e poderão partilhar com outros estudantes de todo o Brasil a experiência de produzir réplicas dos organismos marinhos, contribuindo, desta forma, para a preservação de muitos seres, sem necessariamente, retirá-los de seu habitat, com a possibilidade de confeccioná-los, manuseá-los e estudá-los de uma forma lúdica”.

Para saber mais informações sobre o projeto acesse a página do LBVM/UEMA: www.facebook.com/biologiavegetalemarinha ou através do e-mail: lbvm.uema@gmail.com

Por: Karla Almeida