CESPI realizará o I Workshop intitulado “Água, Meio ambiente e Sustentabilidade”

Por em 28 de maio de 2015

Centro de Estudos Superiores de Pinheiro (CESPI/UEMA) realizará o I Workshop “Água, Meio ambiente e Sustentabilidade”.

O Centro de Estudos Superiores de Pinheiro (CESPI), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realizará entre os dias 01 e 05 de junho, em escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, no Colégio Pinheirense e na Fundação Bradesco, o I Workshop intitulado “Água, Meio ambiente e Sustentabilidade”.

Com o objetivo de oportunizar à comunidade escolar de Pinheiro reflexões no que diz respeito à utilização dos recursos da natureza de forma sustentável e apresentar temas que valorizem a diversidade e a preservação dos ecossistemas da Baixada Maranhense.

De acordo com o diretor do CESPI, Gilberto Matos Aroucha, “o I Workshop visa levar aos jovens da comunidade pinheirense temas de reflexão sobre a preservação e conservação do patrimônio natural da baixada. E para isso, é fundamental que todos atuem de forma harmônica e consciente”.

O dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, foi instituído em 1972 pela Organização das Nações meio ambienteUnidas, durante a Conferência de Estocolmo para focar as preocupações com a questão ambiental mundial.

Pensando nisso, o CESPI/UEMA, tendo como parceiros as escolas públicas e demais órgãos, resolveu desenvolver ações visando catalisar a atenção e os esforços para sensibilizar a população pinheirense quanto à importância da preservação e conservação dos recursos naturais da região.

Por: Karla Almeida