Editora UEMA participa de evento nacional

Por em 7 de maio de 2015

LOGO_EDITORA2Visando melhorar a qualidade de suas publicações e buscar nova visão de editoração, o chefe da Editora UEMA, professor Alan Pacheco participa, no período de 5 a 7 deste mês, da XXVIII Reunião da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), na cidade de Santa Maria (RS).

Nesta edição, o evento debate mais especificamente a gestão das editoras, e, além disso, é também uma oportunidade para editores, livreiros e técnicos do mercado editorial trocarem experiências.

O objetivo da Reunião é discutir os desafios do mercado editorial brasileiro, analisando as estratégias e as ações de marketing das principais editoras do país, verificando os instrumentos e ações de logística, bem como apresentar cases de sucesso de gestão de editoras e, ainda, verificar os desafios das editoras universitárias frente às novas tecnologias de informação.

Durante seus 25 anos de existência, a ABEU tem ocupado espaços no cenário nacional, dando mais visibilidade aos editores associados e à produção científica, acadêmica e cultural das universidades. A participação nas Bienais do Livro de São Paulo e do Rio de Janeiro, onde a ABEU tem sido destaque tanto pela qualidade do seu material como pelo tamanho e impacto de sua presença, além da participação nos principais eventos científicos, tal como a SBPC, são exemplos da atuação da Associação para cumprir sua grande missão, que é a de difundir o conhecimento produzido nas Instituições de Ensino Superior.