Palestra com a Dr.ª Hilda F. J. Pena

Por em 20 de maio de 2015

Convidamos os acadêmicos para, no dia 22 de maio de 2015 às 14:30h no auditório do curso de Medicina Veterinária, estarem presentes na palestra que será ministrada pela Dr.ª Hilda Fátima de Jesus Pena, que tem por título: “Toxoplasma gondii genetic diversity in animals and humans from Brazil”.

Contamos com sua presença!

Hilda Fátima de Jesus Pena

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo (1986), mestrado em Epidemiologia Experimental Aplicada Às Zoonoses pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Epidemiologia Experimental Aplicada Às Zoonoses pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é técnica especializada de nível superior da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia/USP, Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal (VPS), responsável pelo gerenciamento dos laboratórios de Doenças Parasitárias e diagnóstico de rotina desse setor. Tem experiência de pesquisa na área de Doenças Parasitárias, com ênfase em Protozoologia Parasitária Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: Toxoplasma gondii (isolamento e caracterização molecular), Cryptosporidium, Neospora e Sarcocystis. Habilitada no quadro de orientadores do Programa de pós-graduação do VPS, podendo, segundo normas da Universidade, orientar pontualmente (um aluno por vez). Consultora ad hoc da FAPESP, CNPq e de várias revistas científicas nacionais e internacionais. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, Nível 2 entre 2011 E 2014.

Mais informações do seu currículo clique aqui!