Posto Médico da UEMA vacina contra gripe

Por em 14 de maio de 2015

20150513_175827

A professora Cristiane Pestana inicia a campanha, ao tomar a primeira vacina, no Campus Paulo VI

O Serviço Social Médico da UEMA, deu início ontem (13), ao calendário de vacinação contra gripe (influenza), somente para a comunidade universitária, no campus Paulo VI.

Conforme orienta o diretor do Serviço Médico, Marcelo Vasconcelos, o interessado poderá se dirigir ao Posto Médico de segunda a sexta-feira no horário das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h. Ele informa que, pelo Ministério da Saúde, a campanha está sendo realizada até o próximo dia 22, mas na universidade, o atendimento acontece até acabar o estoque.

QUEM PODE SER VACINADO – Os grupos prioritários a serem vacinados de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde são: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos; Gestantes; Puérperas; Trabalhador de saúde; Povos indígenas; Indivíduos com 60 anos ou mais de idade; População privada de liberdade; Funcionários do sistema prisional; Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis; Pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

ENTENDA – A Influenza, comumente conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente é caracterizada por início abrupto dos sintomas, que são predominantemente sistêmicos, incluindo febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção geralmente dura 1 semana e com os sintomas sistêmicos persistindo por alguns dias, sendo a febre o mais importante.

Para mais informações acesse: