Pró-reitor reúne com prefeito na PROEXAE

Por em 26 de maio de 2015

IMG-20150526-WA0002

Os professores Marília Albuquerque, Graça Neri, Porfírio Guerra, Eduardo Aurélio e Hélder Pereira, com o prefeito Rocha Filho

O pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Porfírio Guerra, acompanhado do diretor do Curso de Engenharia Civil, Eduardo Barros recebeu, na última sexta-feira (22), a visita do prefeito de Água Doce do Maranhão, Rocha Filho.

O encontro teve como principal objetivo discutir o fortalecimento e a ampliação de parcerias entre a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Prefeitura daquele município, no sentido de oferecer cursos de extensão nas áreas de Engenharia Civil e Educação.

Os cursos, segundo o professor Porfírio, contarão com a participação de professores e alunos da UEMA, sendo esta iniciativa de fundamental importância na contribuição dos conhecimentos produzidos na universidade para melhorar a qualidade de vida nos municípios de menor IDH do estado.

A iniciativa é fruto da visita realizada ao município no dia 21 deste mês, como parte do “Projeto mais extensão universitária, pelos professores Marília Martins e Helder Pereira, coordenadores de Assuntos da Comunidade Estudantil e Extensão, respectivamente.

Por: Alcindo Barros