Programa de Aperfeiçoamento Técnico integra novos residentes ao Hospital Veterinário


Por em 18 de maio de 2015



FotosO Programa de Aperfeiçoamento Técnico em Medicina Veterinária (PAT-MV) integrou 11 médicos residentes ao Hospital Veterinário da UEMA. O objetivo é oferecer aos profissionais um campo de aperfeiçoamento no campo da Medicina Veterinária e, ao mesmo tempo, ampliar o atendimento à comunidade.

Os profissionais passam a atuar nas áreas de Diagnóstico; e Clínica Médica e Cirúrgica em Pequenos e Grandes Animais, como explica o diretor do Hospital Veterinário, Arnodson Campelo:

“O Programa faz com que os residentes pratiquem ainda mais tudo aquilo que aprenderam durante a graduação. Ou seja, prepara esses alunos para o ingresso definitivo no mercado de trabalho. Os novos residentes passam por um processo seletivo com prova escrita, entrevista e análise de currículo e, quando aprovados, recebem uma bolsa por meio de um convênio entre a UEMA e a FAPEMA”, relatou.

Para a residente Fabiana Silva, o Programa de Aperfeiçoamento possibilita novas dinâmicas de atendimento:

“Conheci o Programa quando fiz o estágio curricular obrigatório aqui no Hospital Veterinário. Foi a partir do ingresso neste Programa que eu pude ver os casos mais aprofundados, como os processos cirúrgicos; e conseguir um aperfeiçoamento, clinicando e fazendo consultas”, apontou.

 
Alvará da Farmácia Veterinária
Outra conquista adquirida pelo Hospital Veterinário da UEMA foi o alvará de funcionamento da Farmácia Veterinária, expedido pela Vigilância Sanitária.

“O alvará garante a legalidade da nossa farmácia. Toda farmácia para estar em pleno funcionamento precisa ter o alvará. Nós compramos produtos que exigem um farmacêutico responsável, e isso nos dá a condição de atender todas às necessidades do Hospital”, explicou o gestor Arnodson Campelo.

 

Por: Carol Ribeiro



Últimas Postagens