Projeto Mais Extensão Universitária da UEMA

Por em 19 de maio de 2015

IMG-20150518-WA0003A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), está visitando entre os dias 18 e 22, os municípios de Milagres do Maranhão, Santana do Ma, Água Doce do Ma e Araioses. O diagnóstico dessas populações está sendo levantado pela coordenadora de Assuntos Estudantis, Marília Albuquerque Sousa de Martins, e pelo coordenador de Extensão, Helder de Moraes Pereira.

Conforme explica o pró-reitor da PROEXAE, Porfírio Guerra, o projeto foi idealizado pela PROEXAE e será desenvolvido em parceria com os docentes e discentes da UEMA de todos os campi. Ele informa, ainda, que os municípios contemplados com o projeto foram: Milagres do Maranhão, Santana do Maranhão, Água Doce do Maranhão, Aldeias Altas, São João do Sóter, Afonso Cunha, Fernando Falcão, Santa Filomena, Jenipapo dos Vieiras, São Raimundo do Doca, Itaipava do Grajaú, Arame, Brejo, Marajá do Sena, Conceição do Lago Açú, Satubinha, São Francisco do Maranhão, Cajari, Centro Novo, Serrano, Amapá do Maranhão, Lago Grande, São Roberto, Pedro do Rosário, Gov. Newton Belo, São João do Carú, Primeira Cruz, Santo Amaro e Belágua.

O Projeto Mais Extensão Universitária tem por objetivo levar a extensão aos municípios de menor IDH do Estado do Maranhão, de acordo com o preconizado pelo Programa Nacional de Extensão, em consonância com as diretrizes do Programa Mais IDH do Governo do Estado do Maranhão, nas seguintes áreas: Saúde, Educação, Meio ambiente, Cultura, Direitos Humanos e Justiça Social, Comunicação, Tecnologia e Agropecuária.

Os trabalhos serão realizados em três etapas:

1ª Etapa: Visita técnica aos 30 municípios de menor IDH do Maranhão para diagnóstico das suas potencialidades; 2ª Etapa: Elaboração das ações de trabalho em cada município; 3ª Etapa: Acompanhamento e mensuração dos resultados após conclusão do projeto.