PROPLAN realiza mais uma etapa de reuniões com gestores da UEMA para a construção do PDI

Por em 25 de maio de 2015

unnamed (6)A Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, na tarde de hoje (25), na sala de reuniões da reitoria – Campus Paulo VI, mais uma etapa de reuniões com gestores da instituição para a discussão e construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da universidade.

Participaram da reunião o vice-reitor da UEMA, Walter Canales Sant’Ana; o Pró-Reitor de Planejamento, Antônio Roberto Serra; integrantes da Comissão Executiva do PDI e gestores dos Centros de Estudos Superiores de São João dos Patos (CESJOP); de Coelho Neto (CESCON); de Lago da Pedra (CESLAP); de Coroatá (CESCOR); de Colinas (CESCO); de Itapecuru (CESITA); de Pedreiras (CESPE) e de Presidente Dutra (CESPD).

As reuniões de Planejamento estão sendo realizadas todas as semanas do mês de maio, em alguns Centros do continente e na sala de reunião da reitoria, com a presença de diretores de centro, de curso, chefes de departamento e a equipe da PROPLAN.

“O objetivo é mobilizar e sensibilizar a comunidade universitária da importância de se repensar o planejamento institucional. A PROPLAN está acompanhando a situação de cada centro, estabelecendo metas e organizando ideias, com o intuito de oferecer instrumentos de trabalho para os gestores, em um movimento de integração na instituição”, destacou Antônio Roberto Serra.

E enfatizou, “não dá para pensar em uma universidade sem fazer o planejamento. As ações devem ser programadas e articuladas. É o momento de repensarmos, realinharmos e redefinirmos planos em favor da nossa instituição.”.

Esses encontros serão realizados para apresentação de como o PDI se desencadeará, discutir e traçar planos de ações de aplicação imediata, fundamentados na ferramenta de gestão do Balanced Scorecard (BSC), a fim de subsidiar os gestores com orientações mínimas para a construção de planos de gestão dos centros.

Essa sequência de reuniões culminará com a realização do I Simpósio de Planejamento Institucional que acontecerá nos dias 15 e 16 de junho, com a realização de palestras, painéis, mesas redondas e com a presença de convidados de renome para discutir e debater o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UEMA. O objetivo será discutir novas perspectivas para o ser universidade no século XXI.

Por: Karla Almeida