PROPLAN realizará Encontros de Planejamento com gestores da UEMA

Por em 5 de maio de 2015

A Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) iniciará, a partir de amanhã (6), uma série de reuniões com gestores da instituição. Serão realizados encontros de Planejamento para discutir e traçar planos de ações de aplicação imediata.

Os encontros acontecerão nos Centros de Ciências, em São Luís, em alguns Centros do continente e na sala de reunião da reitoria, com a presença de diretores de centro, de curso, chefes de departamento e uma equipe da PROPLAN. A intenção é tratar do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e do Balanced Scorecard (BSC) da UEMA, e também, estabelecer objetivos e realizar um levantamento das necessidades desses centros.

As reuniões de Planejamento serão realizadas todas as semanas do mês de maio, com a participação ativa da comunidade universitária. Os primeiros centros a receberem a equipe da Pró-Reitoria serão o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT). Na quinta e sexta-feira (7 e 8), será a vez do Centro de Estudos Superiores de Santa Inês (CESSIN) e do Centro de Estudos Superiores de Bacabal (CESB).

De acordo com o Pró-Reitor de Planejamento, Roberto Serra, o objetivo é que a PROPLAN acompanhe a situação de cada centro, estabelecendo metas e organizando ideias para que sejam aplicadas a curto e médio prazo. Serão de cinco a seis horas de reunião, com intuito de oferecer instrumentos de trabalho para os gestores dos centros, em um movimento de integração na universidade”.

Essa sequência de reuniões culminará com a realização de um evento, em junho, composto de palestras, painéis, mesas redondas, com a presença de convidados de renome para discutir e debater o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UEMA.

por: Karla Almeida