Reitor entrega ao Governador projeto do Centro de Ciências Agrárias em Imperatriz

Por em 14 de maio de 2015

IMG-20150513-WA0016

O reitor Gustavo Costa entrega ao governador Flávio Dino o projeto do Centro de Ciências Agrárias da UEMA em Imperatriz

Em concorrida sessão pública, realizada ontem (13), no auditório do Parque de Exposições, em Imperatriz, o reitor Gustavo Costa entregou ao governador Flavio Dino, o projeto do Centro de Ciências Agrárias da UEMA naquela cidade.

Esse projeto consiste na construção, com recursos do BNDES, de um prédio de 2 pavimentos, de 5.500 m2, com salas de aula, laboratórios, setores administrativos, biblioteca e auditório, que irá atender diretamente aos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Florestal da UEMA. Serão beneficiados desde o agronegócio à agricultura familiar, com ações realizadas nas áreas de pesquisa, de prestação de serviços e de extensão.

Na ocasião, o reitor Gustavo Costa fez a entrega ao governador do catálogo descritivo do projeto com as plantas e fotos em perspectiva do futuro prédio. Explicou aos presentes  o impacto desse centro para o ensino e a pesquisa na região e reafirmou a posição da UEMA como instituição estratégica para o desenvolvimento do Estado. O reitor também agradeceu ao presidente do Sinsural, Renato Pereira, a doação do terreno de 5 hectares para Universidade, que será ocupado com esse primeiro projeto.

“Vivemos hoje um grande momento, de um forte simbolismo. Estamos prestando contas ao governo do Estado e à sociedade maranhense no tocante à apresentação de um projeto que vai produzir uma mudança essencial na configuração da atuação da UEMA na cidade de Imperatriz e região”. O reitor declara ainda, que “em menos de 4 meses, essa é mais uma ação concreta em prol do ensino superior estadual decorrente da decisão política do governo de investir na consolidação da UEMA”.

IMG-20150513-WA0018

O governador Flávio Dino fala da importância da UEMA para o desenvolvimento do estado e da região Tocantina

O governador Flávio Dino disse estar muito satisfeito com a agilidade e a qualidade do projeto apresentado. Enalteceu a UEMA pela  atitude de ser parceira efetiva do seu governo nesses primeiros meses, sempre apresentando boas ideias e priorizando as ações estratégicas que melhorem a vida dos maranhenses. O governador reiterou  seu compromisso com Imperatriz e com a região Tocantina, com os jovens maranhenses e com a UEMA.

“Estamos aqui para dar evidência de como entendemos o papel da UEMA nesse momento de mudança que o Estado vive. O investimento que faremos para construir esse centro de referência para as agrárias  é fruto de uma visão estratégica de desenvolvimento, de um compromisso respeitoso com a sociedade tocantina e de um desejo de fortalecer a Universidade Estadual”. E acrescentou: “Não faltarão recursos para bons projetos na UEMA. Confio no reitor e na sua equipe para realizarem muito mais”.

Fizeram uso da palavra o prefeito de imperatriz, Sebastião Madeira, o secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré, e o presidente do Sinsural, Renato Pereira.

IMG-20150513-WA0017

O reitor Gustavo Costa apresentou ao governador e aos presentes as potencialidades da UEMA e a contribuição que ela pode oferecer ao estado

Marcaram presença no evento os deputados estaduais Marco Aurélio e Léo Cunha, o deputado federal Deoclides Macedo, o diretor do CESI, Paulo Catunda, o chefe de gabinete da reitoria, César Choairy, o coordenador de Planejamento Físico da Proplan, Vitor Hugo Plum, além de professores, gestores, alunos, técnicos, produtores, empresários e convidados.