Reuniões dos Conselhos Superiores da UEMA são realizadas no CESC

Por em 19 de maio de 2015

???????????????????????????????

O vice-reitor Walter Canakes (presidente), com os pró-reitores Gilson Mendonça (PRA), Andréa de Araújo (PROG), Roberto Serra (PLANEJAMENTO), Marcelo Cheche (PPG), e Porfírio Guerra (PROEXAE)

A administração superior da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) reúne, durante dois dias desta semana, no Centro de Estudos Superiores de Caxias (CESC), seus Conselhos Superiores, onde estão sendo discutidos assuntos de grande relevância para o melhoramento de suas atividades, sob a presidência do vice-reitor Walter Canales e a participação de pró-reitores, e de conselheiros de todos os centros da universidade na capital e no continente.

Nesta terça-feira (19), pela manhã, o Conselho de Administração (CAD), trata da homologação da Resolução 177/2015, Ad Referendum, que aprovou a Prestação de Contas, exercício 2014, da UEMA; Proposta de Resolução que disciplina o uso do PAD e do RAD em processos internos da UEMA; Proposta de Resolução que aumenta o número de vagas de Estágios; na Pós-Graduação, aprovação de Bolsas Produtivas em Pesquisa – Tabela de Valores; na Pesquisa, criação da Coleção Zoológica do Maranhão no CESC; na área de Extensão, apreciação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

À tarde, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), irá discutir a apreciação do Projeto Pedagógico dos cursos de Engenharia de Produção do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT); de Engenharia Mecânica do CCT; de Ciências Biológicas Licenciatura do Centro de Estudos Superiores de Pinheiro (CESPI); de Tecnologia em Pesca e Aquicultura do CESPI; de Medicina Veterinária do Centro de Ciências Agrárias (CCA); de Licenciatura em Física do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (CESI); de Letras em Licenciatura, língua portuguesa e literatura de língua portuguesa do Centro de Estudos Superiores de Açailândia (CESA); de Engenharia Civil do CESA; de Ciências Sociais Licenciatura do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA); e apreciação do Programa PIBIT/UEMA; apreciação do Programa de Aperfeiçoamento Técnico em Medicina Veterinária; entre outros.

Já amanhã, quarta-feira (20), o Conselho Universitário (CONSUN), discutirá a homologação dos Projetos Pedagógicos dos cursos que passaram pelo CEPE e o Programa de Aperfeiçoamento Técnico em Medicina Veterinária, além da homologação do Curso de Ciências Contábeis do Centro de Estudos Superiores de Codó.

INAUGURAÇÃO – Ainda nessa quarta-feira, o reitor Gustavo Pereira da Costa, acompanhado da diretora do CESC, Valéria Cristina Pinheiro, de pró-reitores, de professores e dos alunos, inaugura o Pavilhão F, do CESC, que abriga os laboratórios de Pesquisa em Física, História, Química, Geocartografia, Materiais e Divulgação Científica, Entomologia, e Ciências Biológicas.

Por: Alcindo Barros

Foto Alcindo Barros