Tem início a V Semana de Enfermagem e I Circuito Saúde no CESBA

Por em 11 de maio de 2015

circuito de enfermagemA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Centro de Estudos Superiores de Balsas (CESBA) realiza de hoje (11) até sexta-feira (15), a V Semana de Enfermagem sobre o tema “Prevenir também é Educar”, simultaneamente com o I Circuito Saúde.

O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Balsas, através da Secretaria Municipal de Saúde e Educação, bem como o Conselho Regional de Educação e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Balsas.

Durante toda a Semana irão acontecer seminários, atendimentos e avaliações dos agravos que mais acometem os professores no intuito de orientar os docentes da rede pública municipal e da UEMA.

As palestras serão ministradas por profissionais do corpo docente da UEMA e convidados das demais instituições.

O atendimento à saúde também terá o suporte da rede de assistência pública municipal. As atividades acontecem no espaço físico do CESBA.

Consulte a programação

Palestra – Sexualidade

Aline Fossat – psicóloga

SAMU (manhã e tarde)

Oficina primeiros socorros ( 3 estações por oficina)

3 oficinas por período TB/HANSE

Avaliação| Central de Marcação | Agendamento de exames | CAPES| Atendimento psicossocial ( assistente social Fernanda e psicólogo Vitor)

Os cuidados do corpo para a saúde da mente.

Assistência farmacêutica.

Exposição dos trabalhos terapêuticos

Serviços ofertados no I Circuito Saúde (manhã e tarde)

Centro de Reabilitação | Avaliação Postural e Necessidade de Fisioterapia | Encaminhamento para Fisioterapia | Centro de Reabilitação | Imunização| Avaliação de Carteira de Vacina | Vacinas Hiperdia | Teste de Glicemia | Verificação de Pressão Arterial | IMC | Oficina Alimentação Alternativa | Palestras com Nutricionista | Consultas Médicas | Agendamento de Exames | Farmácia Básica | Informações sobre Medicação | Programa Saúde da Mulher | Preventivo | Avaliação de Mama | Agendamento de Mamografia | Agendamento com Ginecologista | Planejamento Familiar | Programa DST/Aids | Teste Rápido | Aconselhamento | Distribuição de Preservativos.

Por: Débora Souza