UEMA: Universidade de todo o Maranhão

Por em 12 de maio de 2015

ReitorO documento UEMA: Universidade de todo o Maranhão, apresenta no seu contexto uma visão atual da instituição e projeta suas ações, objetivos e metas que nortearão o seu posicionamento para os próximos quatro anos.

O documento, a princípio, elaborado para atender uma solicitação do Governador do Estado que manifestou ao Magnifico Reitor, quando da sua posse, o desejo de conhecer a UEMA, por vislumbrar oportunidades de realizar parceiras institucionais em ações convergentes, tornou-se robusto e repleto de informações.

Em 30 de janeiro de 2015, o Governador do Estado recebeu no Palácio dos Leões em audiência, o Reitor, o Vice-Reitor e os Pró-Reitores. O encontro teve desdobramentos positivos, diversos compromissos foram firmados, com destaque para os aportes financeiros que serão direcionados para investimentos nos próximos quatro anos e que irão consolidar a UEMA como uma instituição de vanguarda.

Encontra-se detalhado em suas páginas, um histórico da sua existência que compreende desde os tempos das Escolas isoladas até a presente estrutura em formato multicampi, com atuação em praticamente todas as regiões do estado, quer seja por meio dos Centros de Educação ou Polos de Ensino presencial e à distância.

O documento contém ainda dados importantes como as áreas de atuação, estrutura organizacional, cursos ministrados nos diversos níveis e modalidades, e quadro de pessoal  docente e técnico-administrativo.

Com a publicação deste documento no site oficial da UEMA, espera-se que a Comunidade Acadêmica que faz parte do seu dia a dia, tenha a oportunidade de conhecer um pouco mais a sua Universidade que busca ser referência na geração de conhecimento e formação de pessoas.

Para ter acesso o documento clique aqui