XIII Torneio Esportivo da UEMA promove integração entre comunidade acadêmica

Por em 28 de maio de 2015

torneio 2
Com jogos de Atletismo; Basquetebol; Futebol de Campo; Futebol Society; Futsal; Futvôlei; Handebol; Natação; Tênis de Mesa; Voleibol; Vôlei de Praia; Xadrez, o XIII Torneio Esportivo da UEMA tem integrado alunos, professores e demais pessoas da comunidade acadêmica na prática de atividades físicas, visando à manutenção da saúde e a qualidade de vida dos participantes.

O Torneio está acontecendo na Cidade Universitária Paulo VI e se estenderá até o dia 29 de maio, com jogos que acontecem entre os turnos da manhã e tarde. De acordo com o chefe do departamento de Educação Física, Jose Nilson Andrade, o evento buscar proporcionar a integração, aprimoramento e manutenção da saúde dos participantes. “Este ano tivemos mais de 800 participantes inscritos nas 15 modalidades individuais e coletivas. Como novidade, foram acrescentadas as modalidades de Dama e Judô que não foram ofertadas nos últimos anos do Torneio”.

“Foram arrecadados, em média, 800 kg de alimentos durante as inscrições, que serão entregues às entidades carentes próximas ao Campus Paulo VI”, mencionou o professor Nilson.

Além disso, o professor Nilson destacou a intenção da Administração Superior da UEMA, em resgatar a realização das Olimpíadas da UEMA, como forma de integração entre os Campi da instituição, e com isso, despertar em toda a comunidade acadêmica a importância do esporte como melhoria na qualidade de vida e para minimização de sedentarismo.

Por: Karla Almeida