UEMA realiza Arraial Literário

Por em 25 de junho de 2015

Os estudantes fazem apresentação no evento

Visando possibilitar um processo contínuo do conhecimento linguístico e literário, por meio da exposição dos portfólios, da apresentação das produções textuais e atividades culturais, foi realizado ontem (24), à tarde, o I Arraial Literário da UEMA, sob a coordenação da professora Maria Auxiliadora Gonçalves de Mesquita, com a participação de alunos e professores.

O Arraial Literário, que aconteceu na Área de Vivência do novo prédio do CECEN-Campus Paulo VI, é resultado do desejo dos alunos do primeiro período do Curso de Pedagogia da UEMA, e aconteceu com a exposição de portfólios dos alunos sobre as aulas ministradas, apresentação do livro “Minha trajetória de leitura”, organizado pela professora Maria Auxiliadora, atividades culturais, resgate do “Momento Leitura” e do “Momento Música”.

De acordo com Auxiliadora, o evento foi muito importante, já que os estudantes apresentaram suas vivências em salas de aula ao público presente. “Eles apresentaram o portfólio das disciplinas: Leitura e produção textual, atividades culturais e, além disso, fizeram o lançamento do livro Minha trajetória de leitura”, declarou a professora.IMG_9891

A professora ainda explicou que o Arraial Literário corresponde a uma forma de incentivo a outras práticas inovadoras em sala de aula. “É também a oportunidade de socializar atividades desenvolvidas por alunos e professores”, ressalta.

Por: Alcindo Barros

Fotos: Edson Costa