Acadêmicos da UEMA participam de congresso da UNE

Por em 12 de junho de 2015

HICUma comitiva de alunos da Universidade Estadual do Maranhão participou do 54º congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) – CONUNE, realizado este mês, na cidade de Goiânia – GO. O CONUNE é o maior encontro político do movimento estudantil da América Latina e, durante cinco dias, estudantes de todo o Brasil participaram de atividades culturais, grupos de trabalhos, fóruns e debates sobre os mais variados temas da atualidade.

O fórum tinha ainda como objetivo eleger uma nova diretoria, além de discutir e deliberar as diretrizes políticas que guiarão as ações da UNE no próximo biênio. Durante o evento, os alunos debateram sobre questões sociais contemporâneas, como o atual cenário da educação, os rumos do movimento estudantil nacional, a redução da maioridade penal e o problema dos excluídos sociais.

Em relação à UEMA, os representantes do Levante Popular e os alunos do Curso de Administração que estavam representando o Diretório Acadêmico Bandeira Tribuzzi, ressaltaram o apoio dado pela Pró-Reitoria de Extensão, no sentido de viabilizar a participação no evento. Além do apoio logístico, os alunos foram acompanhados por um professor durante o evento, aumentando a representatividade da UEMA, e gerando maior aproximação entre docentes e discentes.

ASR