AGA realizará a Semana do Meio Ambiente na UEMA

Por em 2 de junho de 2015

logoA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Assessoria de Gestão Ambiental (AGA) realizará, amanhã (03), durante todo o dia com uma vasta programação no Campus Paulo VI, a Semana do Meio Ambiente na UEMA – Semeia.

Com o tema, “Adote uma postura sustentável. Afinal, todo dia é dia do ambiente”, a Semeia contará, em sua programação, com o acolhimento no portão da universidade, a assinatura do termo de cooperação para aproveitamento de resíduos orgânicos do Restaurante Universitário, o lançamento da campanha “Adote uma caneca”, a distribuição de mudas pela Fazenda Escola no RU, a entrega de comprovantes do bônus de doação da campanha “Nosso papel” para Instituição Filantrópica e para finalizar um piquenique ao ar livre no Campus.

A AGA/UEMA tem como meta desenvolver um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) que envolva todos os segmentos da Universidade na resolução de problemas socioambientais da IES. Por meio do desenvolvimento da consciência ecológica e do envolvimento dos diferentes setores, acredita-se ser possível incorporar ações que possam levar à consolidação de hábitos sustentáveis e necessários para uma melhor qualidade de vida e conservação do ambiente.

De acordo com a coordenadora da AGA/UEMA, Zafira da Silva de Almeida, “a Assessoria de Gestão Ambiental visa melhorar o desempenho ambiental da nossa Universidade, apoiado por uma equipe técnica, comitê diretor, corpo docente, corpo discente e técnicos administrativos. Com a execução do SGA pretende-se mostrar um exemplo prático de gestão sustentável para a sociedade, respeitando as limitações e potencialidades do ambiente, em busca de um equilíbrio ambiental e qualidade de vida para todos”.

Por: Karla Almeida