Alunos da UEMA lançarão livros de textos produzidos em sala de aula

Por em 19 de junho de 2015

IMG_9543

Alunos do 1º período do Curso de Ciências Biológicas, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realizarão, no dia 24 de Junho, a partir das 8h, no auditório de Biologia, dentro do I Bioliterário da Instituição, o lançamento do livro “A trajetória da minha leitura”.

A publicação é resultado de textos criados e lidos em sala de aula, por alunos da disciplina Leitura e Produção Textual, ministrada pela professora Maria Auxiliadora Gonçalves de Mesquita. A partir do estudo do texto “A importância do ato de ler”, de Paulo Freire, cada aluno apresentou a sua trajetória da leitura e, com isso, a obra foi produzida.

De acordo com a professora Maria Auxiliadora, uma das coordenadoras do evento, o Bioliterário visa incentivar práticas inovadoras em sala de aula e oportunizar a socialização das atividades desenvolvidas no ambiente acadêmico.

Dentre as atividades que constam na programação estão: exposição de portfólios dos alunos sobre as aulas ministradas, apresentação do livro e as atividades culturais: resgate do “Momento Leitura” e do “Momento Música”.

Durante a tarde, a UEMA realizará também o I Arraial Literário, na área de Vivência do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), com o intuito de possibilitar um processo contínuo de construção do conhecimento linguístico e literário.

Na oportunidade, os alunos do 1º período dos cursos de Letras, Ciências Sociais e Pedagogia irão lançar o livro, “Minha trajetória na Leitura”, com a mesma proposta desenvolvida pelos alunos do curso de Biologia, mas contando suas próprias experiências.

Por: Karla Almeida