Alunos de Pedagogia a distância do Polo Zé Doca socializam projetos de estágio curricular


Por em 25 de junho de 2015



20150612_143542 (1)O Centro de Estudos Superiores de Zé Doca (CESZD), por meio do Curso de Pedagogia a distância, realizou, dia 12 de junho, na Escola Municipal de Educação Infantil Profa. Maria de Jesus Lopes Pereira, a socialização de alguns Projetos de Intervenção da disciplina de Estágio Curricular Obrigatório na Educação Infantil.

O momento oportunizou aos acadêmicos do 6º Período de Pedagogia a elaboração de ações coletivas que vislumbrem uma prática pedagógica significativa. Haja vista, a construção dos projetos partirem de necessidades observadas nas escolas campo, trabalhando, assim, os eixos curriculares Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade, Matemática, Movimento, Artes e Visuais e Música.

Participaram do evento acadêmicos, professores municipais, a gestora da creche, profa. Francisca de Oliveira, a Supervisora de Estágio, Amélia Belesa, e o diretor do CESZD, Sérgio Nunes.

“Foi um momento precípuo para todos os envolvidos, visto que o Referencial Curricular da Educação 20150612_135733Infantil (1988) ressalta a importância do desenvolvimento das capacidades de ordem física, cognitiva, afetiva, estética, ética e interpessoal. E, em consonância a isto, desenvolveram-se atividades lúdicas com músicas, peças teatrais, dramatizações, jogos e várias outras atividades e brincadeiras, com o intuito de proporcionar mais um momento de lazer, troca de experiências e construção de saberes e conhecimentos”, disse o diretor do CESZD.

Por: Paula Lima



Últimas Postagens - Array / noticias-uema